Com a proximidade do Carnaval, a rede de proteção à infância e juventude reforça as medidas de prevenção e fiscalização em Carolina. O Conselho Tutelar, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Militar, deu início à Operação "Adolescência sem Álcool e Outras Drogas".A iniciativa aconteceu durante toda a semana, e abrangeu não apenas a sede do município, mas também os povoados da zona rural. As equipes realizaram visitas orientativas e fiscalizações em bares, conveniências e estabelecimentos congêneres, destacando o cumprimento da legislação vigente. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido vender, fornecer, servir ou entregar, ainda que gratuitamente, bebidas alcoólicas ou substâncias que possam causar dependência a menores de 18 anos.Mais do que uma ação de controle, a operação prioriza o caráter educativo. Comerciantes e população receberam orientações sobre a importância da prevenção e da corresponsabilidade social na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.Caminhada de conscientização mobiliza a cidadeNa manhã desta sexta-feira (13 de fevereiro), foi realizada uma caminhada de conscientização pelas ruas da cidade, reunindo representantes de diferentes órgãos e setores públicos. A mobilização teve como foco o enfrentamento ao consumo de drogas e à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo informação e sensibilização da comunidade.Participaram da ação equipes da saúde, vigilância sanitária, educação e segurança pública, além de representantes institucionais e autoridades municipais. Durante o percurso, foram distribuídos materiais informativos e realizadas abordagens educativas com motoristas e pedestres.Compromisso com um Carnaval seguroA Prefeitura de Carolina reforça que o período festivo deve ser marcado pela alegria, respeito e responsabilidade. As ações preventivas e integradas visam assegurar um ambiente seguro para todos, com tolerância zero para violações dos direitos da criança e do adolescente.A gestão municipal destaca que proteger crianças e adolescentes é um dever coletivo. Denúncias de irregularidades podem ser encaminhadas ao Conselho Tutelar ou aos órgãos de segurança.Prefeitura Municipal de CarolinaTrabalho, cuidado e compromisso com nossa gente.
Com a proximidade do Carnaval, a rede de proteção à infância e juventude reforça as medidas de prevenção e fiscalização em Carolina. O Conselho Tutelar, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Militar, deu início à Operação "Adolescência sem Álcool e Outras Drogas".
A iniciativa aconteceu durante toda a semana, e abrangeu não apenas a sede do município, mas também os povoados da zona rural. As equipes realizaram visitas orientativas e fiscalizações em bares, conveniências e estabelecimentos congêneres, destacando o cumprimento da legislação vigente. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido vender, fornecer, servir ou entregar, ainda que gratuitamente, bebidas alcoólicas ou substâncias que possam causar dependência a menores de 18 anos.
Mais do que uma ação de controle, a operação prioriza o caráter educativo. Comerciantes e população receberam orientações sobre a importância da prevenção e da corresponsabilidade social na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Caminhada de conscientização mobiliza a cidade
Na manhã desta sexta-feira (13 de fevereiro), foi realizada uma caminhada de conscientização pelas ruas da cidade, reunindo representantes de diferentes órgãos e setores públicos. A mobilização teve como foco o enfrentamento ao consumo de drogas e à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo informação e sensibilização da comunidade.
Participaram da ação equipes da saúde, vigilância sanitária, educação e segurança pública, além de representantes institucionais e autoridades municipais. Durante o percurso, foram distribuídos materiais informativos e realizadas abordagens educativas com motoristas e pedestres.
Compromisso com um Carnaval seguro
A Prefeitura de Carolina reforça que o período festivo deve ser marcado pela alegria, respeito e responsabilidade. As ações preventivas e integradas visam assegurar um ambiente seguro para todos, com tolerância zero para violações dos direitos da criança e do adolescente.
A gestão municipal destaca que proteger crianças e adolescentes é um dever coletivo. Denúncias de irregularidades podem ser encaminhadas ao Conselho Tutelar ou aos órgãos de segurança.
Prefeitura Municipal de Carolina
Trabalho, cuidado e compromisso com nossa gente.