O espetáculo, que retratou os últimos momentos de Jesus até sua crucificação, reuniu um grande público e emocionou pessoas de todas as idades
Na noite desta Sexta-feira da Paixão, a cidade de Carolina viveu um momento inédito e carregado de emoção: a primeira encenação pública da Paixão de Cristo, realizada na Praça Alípio Carvalho. O espetáculo, que retratou os últimos momentos de Jesus até sua crucificação, reuniu um grande público e emocionou pessoas de todas as idades com a representação da maior história de amor da humanidade.
A apresentação foi idealizada pelo jovem campista Gabriel do Espírito Santo, que também interpretou o papel de Jesus Cristo. Após meses de preparação, Gabriel liderou uma equipe dedicada, formada por voluntários, atores da comunidade e roteiristas. Para tornar o espetáculo possível, o grupo contou com o apoio da Prefeitura de Carolina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Todo o figurino e cenário foram cuidadosamente elaborados para retratar com fidelidade o contexto histórico da época em que Jesus viveu. A combinação de som, iluminação e atuações intensas proporcionou uma experiência imersiva, que tocou profundamente os corações do público.
"Uma bela relexão e traz a aproximação do que realmente precisamos! A fé, e que precisamos nos conectar com o nosso senhor Jesus!" , declarou o espectador João Espíndola, visivelmente comovido após assistir à encenação.
O figurante Adriano Câmara, que atuou como soldado romano, compartilhou a intensidade do momento vivido:
"Uma honra viver, mesmo que por instantes, um papel na maior história de amor da humanidade... Quando chegamos no fudo do palco algumas senhoras pedindo água com açúcar e chorando. Fora a quantidade de gente pedindo para pararmos de bater em Jesus.
Alguns gritavam, " já chega", "para moço" "já tá bom" Isso mostra o quanto tocamos as pessoas", contou emocionado.
Além do simbolismo religioso, a iniciativa se consolida como um marco cultural e turístico para o município. O evento contou com estrutura profissional de som, iluminação e organização, entrando para o calendário cultural de Carolina e gerando expectativas para os próximos anos.
A realização do espetáculo envolveu uma grande equipe de bastidores, coordenada para que tudo ocorresse com excelência. O evento também teve o apoio de outras secretarias municipais, da Polícia Militar e do SAMU, garantindo segurança e suporte durante toda a programação.
A encenação da Paixão de Cristo mostrou que, quando há fé, união e compromisso com a arte e a cultura, é possível transformar espaços públicos em verdadeiros palcos de emoção, reflexão e espiritualidade.