Carolina supera a marca de 100 mil hóspedes em 2019

A Prefeitura Municipal de Carolina através da Secretaria de Turismo (SETUR) divulgou nesta sexta-feira, 10 de janeiro, no site: www.seturcarolina.com.br, a atualização dos indicadores do turismo de Carolina.
Para o secretário de Turismo, Leonardus Borges, o resultado é fruto das campanhas de divulgação aliadas ao desenvolvimento da oferta turística de Carolina. Ainda segundo o secretário, outros indicadores, aferidos a partir do ano de 2017, podem ser destacados:
? Número de leitos: crescimento de 20% com 2.433 leitos atualmente;
? Investimento no setor: 70% das empresas de turismo abriram, reformaram ou ampliaram suas instalações a partir de 2017;
? Formalização das atividades: crescimento de 400% para a categoria de guia/condutores e agenciamento;
? Diversificação da oferta: Introdução do turismo de pesca esportiva, turismo rural, ecoturismo e observação de aves;
? Casos de sucesso premiados: Projetos Turismo Escola (Prêmio Prefeito Empreendedor em 2018); Selo de Produtos Artesanais e APP Chapada das Mesas (Prêmio Estadual de Turismo em 2019);
? Turismo internacional: crescimento de 280% (mercado europeu e argentino)
? Postos de trabalho: crescimento de 17%
? Diversificação do mercado regional: Crescimento de 23% da participação dos Piauienses na composição do fluxo turístico.

Mais em Turismo

Praça Alípio de Carvalho, nº 50 \ Centro \ CAROLINA - MA \ CEP: 65980000