Meio ambiente

Caminhada Ecológica da II Semana do Meio Ambiente

O IFMA Campus Carolina em parceria com a Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Relações Institucionais e Educação realizou na manhã desta quarta-feira (05), a Caminhada Ecológica como parte da programação da II Semana do Meio Ambiente que acontece até a próxima sexta, dia 07.

O objetivo da caminhada, além de fazer parte da comemoração da Semana de Meio Ambiente do Campus e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi também revitalizar ambientes urbanos, que nesse caso foram a Praça do Estudante e da Ceci e chamar a atenção da população para a importância na mudança dos hábitos relativos ao trato com o meio ambiente. Nesse quesito foi fundamental a participação dos alunos das Escolas Municipais José Queiroz e Américo Ayres e das turmas de Técnico em Meio Ambiente do Campus Carolina.

Logo no início da manhã, durante a concentração, tivemos o apoio e participação do Educador Físico, Diego Costa Duarte. A quem o Campus Avançado Carolina agradece a disponibilidade e profissionalismo!

O IFMA agradece o apoio do Poder Público Municipal, em especial à Secretaria de Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Marcelo Assub Amaral, que tem participado de ações do Instituto com frequência; e nesse evento, também, às Secretarias de Agricultura, Educação e Relações Institucionais, em que tivemos os Secretários presentes.

Ações como essa fortalecem as ações sociais e educativas realizadas pelo IFMA Campus Carolina e seu parceiros institucionais e demonstram prioridade no trato com o município de Carolina.

Mais em Meio ambiente

Praça Alípio de Carvalho, nº 50 \ Centro \ CAROLINA - MA \ CEP: 65980000