Sábado, 23 Março 2019

ÁGUA POTÁVEL NO DISTRITO SÃO JOÃO DAS CACHOEIRAS (ITAPECURU)

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Aconteceu nesta terça-feira (19), a instalação dos equipamentos que irão realizar a dosagem dos produtos químicos que irá tratar a água do Distrito de São João das cachoeiras ( Itapecuru). A equipe do SAAE esteve no local juntamente com a equipe técnica da Empresa Alquimia que é a responsável pela reestruturação da Estação de Tratamento do Distrito. Na ocasião, foram realizados testes de potabilidade e de qualidade da água, e de início já foi verificado uma grande diferença na qualidade da mesma. O SAAE esclarece que durante toda esta semana a estação irá trabalhar em fase de testes de dosagem e eficiência. A equipe do SAAE irá monitorar os pontos de coleta para a realização de testes da qualidade da água do ponto de partida que é a Estação de Tratamento até os pontos de chegada, que são as residências. O SAAE orienta os moradores que façam a limpeza de suas caixas d’água para que assim água apresente a verdadeira qualidade na saída das torneiras, tendo em vista que por muitos anos essas caixas receberam água suja e com alta quantidade de composição barrenta. O SAAE também pede aos moradores que colaborem com a vistoria das encanações internas das residências, para detectar possíveis vazamentos, para evitar desperdícios de água, agora devidamente tratada. O SAAE pede a compreensão de todos e esclarece que todos os ajustes necessários serão feitos ao longo do tempo com os efeitos do consumo da população em geral. A Prefeitura Municipal de Carolina, através do Prefeito Dr Erivelton avisa a todos que a realização desta obra é de suma importância para a qualidade de vida da população do Distrito de São João das cachoeiras, e que esta obra precisa de muita atenção e cuidado de todos, juntos iremos avançar ainda mais nas melhorias da nossa comunidade, esse é mais um, de muitos outros avanços que virão para o nosso tão amado Itapecuru.