Segunda, 22 Outubro 2018

NESTA TERÇA-FEIRA (24), ACONTECEU EM CAROLINA, O I° FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF

O I° Fórum comunitário Selo UNICEF é uma realização da Prefeitura de Carolina através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação em parceria com o Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolecente - CMDCA.
  Prefeito Erivelton, vários secretários e representante da Câmara de Vereadores estiveram presentes. O evento foi realizado no auditório do Centro de Ensino Integral Sertão Maranhense, e contou com várias apresentações culturais, como Boi desejo, Grupo El Shaday e Saxofonista Lucas.
 O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.
  Mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia se inscreveram no Selo UNICEF Edição 2017-2020. Essa iniciativa vem contribuindo para que o Brasil reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados.
  ISSO É RESPONDABILIDADE SOCIAL!
  ISSO É RENOVAÇÃO!