Sexta, 14 Dezembro 2018

ACONTECEU NESTA QUINTA-FEIRA (29), O ENCERRAMENTO DE MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO LER, ESCREVER E PENSAR, CONSCIENTIZAR PARA TRASFORMAR

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Noite de festa na premiação de mais uma edição do Projeto Ler, Escrever e Pensar, conscientizar para transformar realizado pelo Ministério Público e com apoio total da Prefeitura de Carolina.
  O “Ler, Escrever e Pensar” objetiva estimular a leitura e produção textual de estudantes da rede pública acerca da corrupção no Brasil. Este ano, já são mais 26 municípios no Maranhão que participam do projeto.
  Em todos os municípios, os alunos participam de um concurso de redação a respeito do tema, tendo como referência uma obra literária. Neste ano o tema foi " Ética e vergonha na cara".
  Promotor Marco Tulio ressaltou a importância desse projeto, que incentiva a leitura, resultando no desenvolvimento dos alunos.
 O secretário de educação e vice- prefeito professor Esio esteve representando o prefeito Erivelton, vereadores, secretários, líderes eclesiásticos e várias outras autoridades estiveram presentes apoiando o evento. Os alunos premiados na rede municipal de ensino foram; Em 1° lugar Daniela Santana Reis da Unidade Escolar Nova Carolina, em 2°lugar Eduarda Milhomem Cunha da Unidade Escolar Odolfo Aires de Medeiros, e em 3° lugar Pedro Ivo Cardoso da  Unidade Escolar José Queiroz.
 Na rede estadual de ensino os premiados foram; Em 1° lugar Wallyson Henrique Coelho Costa do Centro de Ensino Luzia Aires Maranhão, em 2° lugar Gleiciane Araújo do Centro de Educação Integral Sertão Maranhense, e 3° lugar Vitória Morais Barros da Silva do Centro de Educação Integral Sertão Maranhense.
 Foi um evento marcante, parabenizamos todos os organizadores.