Terça, 21 Novembro 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO VISITA AO MUSEU HISTÓRICO DE CAROLINA!

A Prefeitura Municipal de Carolina através da Secretaria de Educação está promovendo aos alunos da rede municipal de ensino uma visita ao Museu Histórico da cidade de Carolina. Recepcionados pelo professor Hélio Ney tiveram uma importante aula de conhecimento sobre a história de nossa cidade e região. Os alunos ficaram maravilhados ao contemplar vários utensílios e manuscritos históricos. Algo que chamou a atenção dos alunos foi o primeiro barco da empresa PIPES do empresário Pedro Iran.
  Os museus históricos, se bem utilizados, são uma fonte quase inesgotável do saber. Espaço de produção e socialização do conhecimento, de identificação do sujeito com a sua história e de conscientização da preservação do patrimônio cultural. Parabéns a Secretaria de Educação pela excelente inciativa!