Sábado, 15 Dezembro 2018

PREFEITURA DE CAROLINA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCACÃO REALIZA GRANDE DESFILE CÍVICO NESTA SEXTA-FEIRA (07) DE SETEMBRO

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Neste sexta-feira dia 07 de Setembro a Prefeitura de Carolina através da Secretaria de Educação realizou um lindo desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. O desfile contou com a participação de varias escolas e entidades do município, que participaram belissimamente do evento. Centenas de pessoas acompanharam o desfile pelas principais ruas da cidade, encerrando na Praça Alípio de Carvalho, conhecida como Praça da Prefeitura que estava superlotada. O Prefeito Erivelton acompanhado da primeira-dama Mônica Rocha juntamente com o Secretário de Educação e Vice- prefeito Esio Oliveira ladeado dos Secretários municipais, estiveram presentes apoiando este importante acontecimento cultural e cívico do nosso município. O Prefeito Erivelton em seu discurso ressaltou sobre a importância do 07 de Setembro, um dia que fortalece o sentimento de patriotismo de cada cidadão, parabenizou os professores, as escolas, entidades e todos os participantes do desfile, que foi um dos maiores já realizado em Carolina. 
  Foi em 7 de Setembro de 1822 a data em que foi proclamada a Independência do Brasil.
  Conforme a história, o episódio conhecido como “Grito do Ipiranga”, ocorreu às margens do Riacho Ipiranga, onde o príncipe regente Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” e declarou a liberdade política, econômica e social do país.
  Esse fato marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia do Brasil. Muitas tentativas ocorreram e algumas pessoas morreram na luta por este ideal.
  Daí percebe-se a importância de uma data como esta ser lembrada e comemorada por todos os brasileiros.
  O desfile cívico do dia 7 de Setembro serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro, característica inerente dessa população.
  Em Carolina, como em diversas cidades do país, centenas de pessoas se reúnem para assistir ao desfile cívico como uma forma de mostrar seu amor a pátria.